segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Oficina de Trilha Sonora Para Teatro

Saiba mais sobre a primeira oficina do 4° FETISM

Ministrante: Moyses Lopes
Período: 04 de Agosto - 8:30h as 12:30h/ 04 de Agosto - 14h as 18h/ 05 de Agosto - 8:30h as 12:30h/ 05 de Agosto - 14h as 18h
Local: SESC
Valor da Inscrição: R$ 60

Apresentação
Das Dionisíacas da Grécia antiga ao teatro contemporâneo a trilha sonora vem somando-se às artes do corpo e às letras para ajudar a compor espetáculos. No início do século 21 a música – seja ela eletrônica, acústica ou eletroacústica - aliada à conhecimentos basilares de física e psicoacústica tem aberto novas oportunidades aos sonoplastas, ou sound designers, como atualmente chamados. Abordar as questões relativas ao ambiente sonoro de peças teatrais e apresentar soluções contemporâneas são o foco desta oficina.

Currículo:
Nascido em Porto Alegre, em 1966, cursou a graduação em Música pela UFSM/UFRGS e graduou-se bacharel em Direito pela Faculdades Integradas do Instituto Ritter dos Reis. Em 1986 fundou, juntamente com Eduardo Reck Miranda, o "TUPINIQARTE" - primeiro laboratório de música eletroacústica privado do Brasil. A partir de 2003 passa a atuar como palestrante discorrendo sobre os temas 'Gestão e Planejamento de Carreira para Músicos', 'Creative Commons', 'Economia da Cultura' e 'Creative Clusters'. Atualmente desenvolve trabalho sobre musical gestures e instument controllers com o Computer Music at the University of Plymouth, na Inglaterra, com o Professor Doutor Eduardo Reck Miranda. É ainda integrante e administrador dos grupos musicais Camerata Brasileira, Sombrero Luminoso e Existidos da Rua Moura, além de compositor de trilhas para teatro e cinema.